Pular para o conteúdo principal

queridos.


Os Monstros comem devagar, sem pressa de chegar à Perfeição. É da natureza dos Monstros saber que os Belos já nascem perdoados e existir é pedir permissão ao mundo. Mas isso é lá Fora. Aqui Dentro na terra dos Monstros, cada um pode ser da maneira que é. Lá Fora a beleza impera, a vaidade se exalta. Restam poucos Monstros entre os Belos.
Ocorreu de a Perfeição, majestosa em seu trono inalcançável desviar seu olhar do lado de Fora e demorar-se longamente fitando o de Dentro. Gentil poderíamos ouvi-la dizer: - É o bastante. E fechou os olhos.
O dia virou noite na terra dos Belos. Caos. A Beleza caminha enlouquecida.
Lá Dentro o dia vibra. Os Monstros comem vagarosamente. Tranquilos. Não há pressa de alcançar a Perfeição
.

Comentários

Diego? Glommer? disse…
Prefiro ser um monstro e ignorar a perfeição. Perfeição é padronização. É idealização do que é tido como melhor.
E nem sempre o melhor para os outros é o melhor para nós. Nem sempre o melhor para mim é o melhor para você.

Melhor então ser um monstro que um belo que deixa de ser o que é.

Beijo
.

http://solucomental.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Eu precisava de um momento de paz, sem pensar em fibras para compor a refeição. Sem pensar que o azeite acabou. Eu vejo que não me interesso mais por estes filmes tão penosos, tão longe. As opções são vastas; tenho preguiça de descrevê-las. Falam tanto (digitam) sobre séries como se tivessem surgido como uma cura para os males da alma. Na verdade, eu sei, é o acesso que chegou às massas, finalmente engoliremos os enlatados sentados à mesa posta. Esta vida que não é a minha, este espetáculo que parece ter sido escrito pessoalmente para mim. O que será que fiz para merecer ? ou talvez eu apenas esteja muito atrasada. Que horas é o chá?

11:00 am

Pessoas. Tirei um tempo para observá-las com mais calma. Andei entre seus passos apressados. Desliguei a música para ouvir o mundo. Encostei meu ouvido nele. Tão próximos, ainda que pertencer esteja longe de ser sentido. às vezes é inesperado estar só. e tudo bem.